Friday, February 24, 2006

Cabaré Valentin


O Cabaré Valentin surgiu da união do trabalho que já vinha sendo elaborado pelo grupo Gentependurada e os alunos de suas oficinas, com o interesse de outros artistas independentes. Atraídos pela proposta do Depósito de Teatro de fazer um evento levando o nome de Karl Valentin, se deu a iniciativa de experimentar um processo de criação e direção coletivas, numa estrutura desarticulada de cenas e performances que transforma o espaço cênico, diluindo a relação palco-platéia.
O público, ao entrar se depara com uma ambientação de cabaret contemporâneo onde todas as pessoas envolvidas (atores, equipe técnica, atendentes do bar, etc) não executam meramente suas tarefas, e sim, estão cenicamente presentes compondo a atmosfera espetacular. O caos e a irreverência garantem um roteiro de situações absurdas, utilizando fragmentos de textos ou personagens da vida de Karl Valentin.
Com um referencial atemporal, o elenco inspira-se também em material contemporâneo – cartoons, musicais, circo, - e aposta numa composição cênica não convencional , tornando-se um acontecimento de estilo próprio e descomprometido com padrões de estrutura e interpretação.
A trilha sonora é composta por um amplo espectro de estilos, além de bandas convidadas que participam tocando nos intervalos entre os blocos de atrações.
O elenco cria cenas partindo de improvisações em grupo para conduzir o show de variedades com esquetes de grupos da cidade.


No elenco: Alexandre Bado, Daniela Albuquerque, Leonardo Machado, Luís Coccolichio, Marlon Spilhere, Roberta Alfaya , Sissi Venturin, Tainá Borges e Vera Carvalho.
Discotecagem e sonoplastia : Rafiníssimo
Iluminação: Fernando Loureiro
Maquiagem: Louis Franco
Bilheteria: Cristiane Bilhalva
Foto : Fábio Zambon

No comments: