Sunday, June 18, 2006

Workshops intensivos com Alexandre Bado

foto Geraldo Garcia
Projeto Trezenhum promove

Workshops intensivos de
Criação em Dança Aérea
e Corpo em Queda

Ministrante Alexandre Bado

Dentro da programação de inverno do Grupo de Dança Aérea Gentependurada, Alexandre Bado ministrará dois workshops intensivos, um de técnicas de queda e dança acrobática e outro de criação em dança aérea.
Como convidado do Projeto Trezenhum, que está sendo desenvolvido pelos grupos Núcleo Magdala, Grupotato e Gentependurada, do qual Alexandre é idealizador e produtor artístico, o jovem bailarino e acrobata aéreo virá para Porto Alegre apresentar –se no evento Cabaré Valentin, no dia 14/07, e aproveitará a oportunidade para dividir seus conhecimentos e proporcionar uma prática intensiva das técnicas que permeiam seus próprios estudos em dança contemporânea e dança aérea.
O Projeto Trezenhum faz parte do empreendimento cultural Usina das Artes e ocupa o Mezanino Oeste da Usina do Gasômetro, no segundo andar.
As aulas acontecerão nos dias 14, 15 e 16 de julho, nos seguintes horários:
Workshop Criação em Dança Aérea - para praticantes
dia 14 das 10:00 até 12:00
e dias 15 e 16 das 13:00 até 15:00
Workshop Corpo em Queda
dias 15 e 16 das 15:30 até 17:30
Breve currículo do ministrante

Alexandre Bado pesquisa sobre este tema há dois anos e meio, através de um solo de dança acrobática e trapézio - Geni - inspirado na obra de Chico Buarque.
No final de 2005, esteve na Mostra de Novos Coreógrafos do Festival Tapias, no Rio de Janeiro, sendo selecionado como segundo colocado, reapresentando a performance na noite de Gala do evento.
E foi esta pesquisa que resultou no convite para o estágio-seleção do Grupo Cena 11, de Florianópolis, em dezembro de 2005, onde o artista teve contato intenso com a técnica de quedas, que o grupo desenvolve há 15 anos.
Atualmente, Alexandre reside no RJ onde cursa a Faculdade de Dança Angel Vianna e trabalha junto ao coreógrafo João Saldanha.
Atualmente presta um treinamento para o elenco da Intrépida Trupe, que se prepara para montagem de um novo trabalho.

Vagas Limitadas!

Faça sua inscrição pelo fone 051 81499699

No comments: